sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vive...



Facilmente apontamos o erro, traçamos caminho, damos conselhos...facilmente caimos no erro de o fazer, de escolher o caminho errado, de seguir o conselho que não queríamos.Tem mal??

Não...porque o haveria de ter?

Se souberes assumir e aceitar, se souberes corrigir, de seguir em frente, de perdoar...

Não vale é ficar à espera que o façam por nós, que a vida se desenrole sozinha.Toma as rédeas da tua vida e aceita-a como é...sorri para tudo o que te cai no colo, pois aquilo que tu por vezes não aceitas poderá ser uma dádiva para alguém que terá muito menos que tu...

2 comentários:

Anónimo disse...

Assumir e aceitar os erros por vezes é complicado, para determinadas pessoas.
Tenhamos a inteligência e capacidade para assumir!
Se não tivesse sido algo realmente grave, apenas uma molecagem benigna ou falta culposa, a admissão era recompensada com o perdão. Não era delação premiada, era honestidade, mas é difícil, p muitos.
Quantas vezes, uma atitude sincera diante de um erro desarma o acusador. O que custa ter a humildade de admitir que não se é infalível? De descer do pedestal e dizer: eu errei? As relações ficariam até mais fáceis se todos agissem assim.
Enfim, a verdadeira honestidade é aquela que não enseja outro benefício que não a paz com a própria consciência. Mas que a falta de reciprocidade incomoda, disso não há dúvida. E a injustiça, mais ainda. Há que se ter índole férrea para manter os princípios inabalados num mundo cheio de falsidade. Mas eu ainda acho que vale a pena.
Humildade e perdão, diante do erro assumido é o caminho certo.

MANEL

Lina disse...

Obrigada Manel, pelo seu comentário...E ainda bem que ainda acha que é o caminho certo, sê-lo-á de certeza, ainda que seja difícil muitas vezes manter essa índole férrea de que fala, de alguma forma orgulho-me de ser assim, ou pelo menos tentar, e mais ainda quando sei que não sou a única neste mundo que o faz,um mundo se adivinha cada vez mais desprovidos de valores, mas também só se nós deixarmos.Bem haja, gostei do que li...