terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Só hoje percebi...

Recebi um telefonema ,hoje, de alguém que não vejo há 4 anos.A distância física mantém-se, mas felizmente as amizades que cultivamos, as sementes que lançamos ao longo do caminho acabam por dar fruto.Peço perdão quando digo e penso que me orgulho disso, pois ser orgulhosa não é algo com me identifico ou que me dê motivo para ficar tranquila.Mas acho que posso considerar um orgulho saudável.Será possível um orgulho saudável??
Ao longo da conversa que como devem calcular acaba sempre por ser longa, há sempre muito para contar, muitas histórias para divagar. Ainda que não quisesse aqui falar de tal, porque entendo que não tenho de o fazer,acabámos por falar do motivo que me leva a estar em casa há algum tempo, seguindo recomendações médicas. "Tu que sempre foste tão pr'a cima, sempre de sorriso aberto, não acredito que te deixaste cair assim!"
Pois, nem eu...mas, por vezes o corpo teima em não fazer o que lhe ordenamos e é ele que toma posse.Por isso, há que pedir ajuda,mas sem nunca deixar de ser assim, de sorriso aberto, de sim para a vida, para o mundo.
Só hoje percebi que, ainda que tenha tido muitos momentos difíceis, muitos tombos de que levantar, nunca deixei que aqueles que me rodeiam, que me cercam se apercebessem disso, e vou continuar a não deixar, não tenho, nem preciso, nem o quero fazer...
Quem me ouve todos os dias acalenta-me a alma e tranquiliza-me para o amanhã...
Mas, só hoje percebi o quanto gosto do meu sorriso.Agradeço-Te por me ajudares a ser assim...
Não gosto de post's muito pessoais, mas hoje tinha de ser assim.



2 comentários:

erute disse...

Estou aqui!

Tb é necessário...

Lina disse...

Eu sei disso amiga,obrigada graaaaaaaaaaaande!
Beijo