domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mindinho...



Na sexta passada, quando me preparava para o meu "compromisso"quinzenal, estava à conversa com alguém ao telefone que me convidou para jantar.Convite ao qual respondi prontamente:
-" Não posso, hoje é dia de ultreia."
Resposta: -"Oh pá, também não podes faltar uma vez?"
Respondi-lhe: -"Não.Faço lá falta..."
A conversa ficou por aqui, mas ainda fiquei a pensar.Faço lá falta?? Não sei, mas faz-me falta, isso com certeza.Faz-me falta a partilha, faz-me falta a união, a amizade, o coração que vem de lá cheio.E então fiquei a pensar, está lá muita gente felizmente, eu não faço lá falta, mas faz-me falta ir.


Depois do tema, da partilha, das palavras sábias que ouvi, fiquei a pensar, "...afinal,faço cá falta, ainda que possa ser só o dedo mindinho, farei falta com certeza,em muitos sítios."


Fazemos todos, e todos juntos faremos muito...


Não direi mais, pois para bom entendedor meia palavra basta, mas ainda assim fiquei a pensar, quando respondi à minha amiga que fazia falta, não fui eu que respondi, Alguém respondeu por mim...e fui, e voltei como sempre feliz...

4 comentários:

desabafos disse...

EU NÃO FAÇO FALTA NAS VOSSAS ULTREIAS, MAS POSSO DIZER-TE QUE A MIM ME FAZEM E MUITO, É COMO TU DIZES, VIMOS COM O CORAÇÃO CHEIO.
BEIJOS GRANDES

Anónimo disse...

Pois é minha amiga , desculpa-me eu ter outra opinião, mas para ser cristão não será necessário fazer esse caminho e reunir em ultreias. Sim, passei por essa experiência, mas p mim n me surpreendeu muito, pq desde à muito tempo eu tinha encontrado Cristo na minha vida.
As ultreias resumem-se a reuniões lideradas por algumas pessoas! Meu Deus!
As pessoas deveriam ser mais humildes, mais amigas do seu irmão.
Onde estão todos os rolhos e testemunhos q eu houvi?Onde está a partilha, a amizade, o carinho...? As pessoas tem uma memória muito curta e esquecem-se rápidamente dos outros.
Conheci pessoas q se diziam meus amigos(as)q passaram muito recentemente por um Curso Cristandade, hoje, hoje jamais as palavras saltaram da sua boca, jamais o telefone tocou, jamais a mão se estendeu, jamais o abraço,...
Mas posso dizer q tenho o coração cheio de Amor D'Aquele q nunca me abandona.

Zeca

Lina disse...

Zeca,tenho algum receio em responder-lhe,uma vez que não conheço a sua história e o seu caminho,mas,fico feliz,porque o mais importante permanece no seu coração,é perceber o grande Amor que preenche e dá sentido às nossas vidas,o Amor de Cristo.Quanto às ultreias,sim,podemos dizer que são reuniões de alguma forma "lideradas".Mas será isso o mais importante??Não será a partilha?A união?O que nos leva ali verdadeiramente??diz-me que lhe falta amizade,o telefonema,a lembrança,mas será que se dispõe a receber?e a dar?para receber à que dar também...Não sei se será assim uma vez que desconheço a sua realidade,mas,de qualquer das formas pense nisto e,o Amor Dele esse,de certeza está sempre presente.

Anónimo disse...

Lina só para responder à tua pergunta, só te posso dizer q foi uma entrega total.
Como te digo basta-me viver em Cristo. Pq as ultreias e n só me decepcionaram.Coisas!

Obrigado pela tua palavra.

Zeca