quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aceitar...



Tenho sempre um livro ou mais, em mãos.Há aqueles que nos marcam porque nos passam mensagem, há os outros que distraem, e há outros, para mim outro, que nunca se esgota, infindáveis momentos de leitura, de reflexão nunca serão suficientes.Mas não é sobre esse que agora exponho.
Aquele que tenho em mão, marca.Envergonha porque me submete à minha insignificância, e responsabiliza-me enquanto ser que sou.Mas, também me identifico demasiadas vezes com a autora, ainda não sei responder se isso é bom, ou menos bom, mas lá chegarei.Uma das passagens que me fez reflectir, (e continua a fazer, pois já avancei várias páginas e continuo a voltar a este pedacinho), é a seguinte:


"Não te atreves a expor-te,ainda não te atreves a pôr as coisas cá para fora, continuas a ser terrivelmente coibida, e isso porque não te aceitas como és."
( Etty, Diáro, pág.99)


Não é fácil seguir caminho, não é fácil dar conselhos, querer ser exemplo e querer fazer da vida testemunho, se tu mesmo não te aceitas.Com os teus defeitos, com as tuas virtudes.Somos assim,diferentes.
Não escondas do que és, nem te escondas no que és, e não queiras nunca mostrar o que não és, sê leal a ti mesmo, sem egoísmo ou preconceitos.Sê feliz com o que és, pois se te souberes aceitar a ti,aceitáras muito melhor o outro como é.

Ajuda-me Senhor a ser e a aceitar o que sou.

Sem comentários: