segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Que importa??



O que me incomoda viver em meios termos...!!!!Já disse aqui algumas vezes que não me interessa minimamente descrever aqui coisas pessoais, mas haverá algo mais pessoal e mais
íntimo que os nossos próprios pensamentos??! Paradoxos de cada um...
Por agora encontro-me profundamente cansada da minha "prisão domiciliária".Ainda que não esteja impedida de sair de casa, antes pelo contrário,não posso seguir as rotinas do trabalho.Nem devo pois..., não quero estar em casa, mas sei que não posso ir...Não tenho capacidades agora para voltar a aguentar a pressão, os dias sem fim, as quase 24 sobre 24 horas de trabalho, as folgas sem descanso... enfim...


Resta-me a esperança de tentar encontrar algo que realmente me realize profissionalmente,o que eu gostava de me dedicar à "minha" Filosofia!!!Ou por algo que me permita ser mãe, esposa, mulher, sem ser em part-time...


Nem eu tinha noção, acompanha-me um relatório médico, ah pois, porque tem de ser...e assustei-me, eu tenho isto tudo??? Não pode...!!


Mas enfim, digo isto tudo aqui apenas por um motivo, não me interessa relatar o porquê, o que tenho ou deixo de ter, não interessa, quero apenas deixar bem claro que a vida é assim, e apenas conheço um caminho, o de ser Feliz...há muitas curvas, muitas lombas, que importa?? Tudo passa, tudo tem o seu tempo.


Acompanha-me ó Deus, dá-me a força, a coragem, a alegria que tento manter em tudo o que faço.Ajuda-me a ser humilde e a importar-me cada vez menos comigo, pois sou tão mais feliz quando o faço com os outros.




"Ás vezes amaldiçoo o facto de haver forças criadoras em mim que me incitam a fazer nem sei o quê, mas vezes há que me preenchem com grande gratidão e quase êxtase.E estes picos de gratidão por poder estar tão cheia de vida e também por eu ter a capacidade de compreender as coisas, embora à minha maneira, fazem com que de cada vez a vida valha a pena, são os pilares em que assenta a minha vida"


Etty, Diário, pág.135


3 comentários:

desabafos disse...

com muitas curvas, muitas lombas,muitas rectas também, muito cansaço, mas chegamos a MARIA, porque temos fé. assim acontece nos outros trezentos e tantos dias do resto do ano, e tu és uma mulher de fé, vais ver que ultrapassas esta etapa menos boa. beijos

erute disse...

Esta Etty diz tanta coisa que tem a ver connosco... ai ai...

Fé, é o que necessitas!

Lina disse...

Teêm toda a razão, peço perdão todos os dias pelas minhas fraquezes, mas, é como vos digo, problemas??Que importa?? Bora lá ser Feliz...
Elsa, a Etty está a demorar a ler, leio, releio, sublinho, e volto a fazê-lo as vezes que forem necessárias.Às vezes assusta-me um "bocado", revejo-me, identifico-me plenamente em muita coisa e ainda não sei o que pensar disso.Beijo muuuuuuuuuuuito grande para as duas.