sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SAUDADES...

AMOR...????!!

Não me é fácil, muitas vezes entender determinadas coisas que se vão passando ao longo do dia, ao longo da vida.Mas, peço ajuda, e as coisas clarificam-se...
Que amor é, aquele amor que reprime, aquele amor que regride, aquele amor que bate, que impede de viver? Como é possível que alguém encare isso, como amor e forma de viver? Não é amor...é egoísmo, é posse, é maldade...
Não somos livres nunca de roubar a liberdade do outro, não somos livres, nem sequer temos os direito de o considerar posse nossa.Que amor é este que engana, maltrata,e sujeita?
Não consigo entender como alguém encara isso como amor...
Não sei sequer se irás ler isto, mas, já sabes que não preciso de te enviar nada por escrito.Não receio o que penso, nem receio o que sou...e mais que tudo sou tua amiga.Não admito, mais nenhuma lágrima tua, não admito mais nenhuma nódoa negra, não admito mais nada.
Digo isto todos os dias a mim mesma:" Não há acasos...".
Se Ele te pôs no meu caminho foi por algum motivo, ninguém sabe, ninguém sabia.Agora sei eu, não sei porque me escolheste, nem sei porque te abriste comigo.
Mas sei que não te admito mais sofrimento...Compreendo quando não me podes atender, compreendo quando não me podes responder, compreendo quando para falares comigo, ou alguém tem de ser às escondidas, tem de ser com desculpas e mentiras.Isso, não é viver...é por isso que te digo, sou tua amiga, para o que der e vier, mas não serei mais tua amiga se te tiver de visitar num hospital, ou pior.
Por isso, amiga, mãe , mulher...ninguém merece viver assim.
Serei sempre tua amiga para o que precisares de mim.
Beijo muito grande e coragem.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

EU QUERO...

EU QUERO MUDAR O MUNDO...

E TU???

DAR...

"Aos poucos vamos perdendo o contacto com a alegria de "dar" e com frequência vivemos como se a nossa felicidade dependesse apenas de "ter". Mas, a alegria autêntica, a felicidade e a paz interior, essas, apenas conhecem aqueles que têm a capacidade de dar."
Começa assim, uma descrição bonita para uma acção "bonita"? Não, não tem de ser bonita, nem tem de ser louvável, nem sequer deveria ser notória pela diferença.
Deveria ser algo comum, de todos e para todos...enquanto seres humanos, enquanto irmãos, pertence áquele que tem, a partilha com o outro que tem menos, ou que infelizmente não tem.
Eu vou fazendo a minha parte, ninguém me tira a alegria e a felicidade, de, de tantas prendas de Natal que vou ter o gosto de oferecer, aquela que me
trará e dará mais felicidade, será concerteza a que terá como destinatário uma morada em Moçambique.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

OLHA QUE...


rosas - Recados Para Orkut

Confira mais figuras para Rosas:
[red]***[/red]http://www.recados.net/orkut/24/1/Rosas.html[red]***[/red]

Olha que, quando a Felicidade surge, não devemos ficar a olhar e à espera...não devemos sequer questionar, olha que nunca lhe devemos fechar a porta.
Vive, encara o momento como uma graça de Deus na tua vida, encara a felicidade que estás a sentir, como um sinal de que mereces ser feliz.
Olha que o tempo não pára, o passado não volta, e as oportunidades são poucas.
Confia na prova que advém do sentimento de alguém que se entrega, confia, no acaso, na coincidência,e no incrível...
Mas digo-te, não, não há acasos, não há coincidências...
Se Ele vos traçou esse caminho, há que segui-lo, ainda que existam curvas,a meta será concerteza a mais importante, a vossa felicidade...vive-a...
olha que...mereces ser feliz

domingo, 26 de outubro de 2008

ALMAS GÉMEAS...

Tenho-me recusado a escrever ou a tentar escrever alguma coisa sobre isto, não porque não o possa ou não o consiga fazer, mas porque não preciso de o fazer, tudo o que sinto, tudo o entendo que deva ser dito, digo-te pessoalmente.Porque não me envergonho dos meus afectos e dos meus sentimentos, porque esses, entendo que não devem ter mensageiro, mas devem ser demonstrados todos os dias.Nada difícil, pois quando são sinceros e verdadeiros, as demonstrações não são ensaiadas, nem preparadas, surgem...
E surgem porque te amo muito, porque desde que Deus te pôs no meu caminho,encaro-te como o meu melhor amigo, o meu amor, o complemento da minha vida...
Nada é por acaso, e se já há quase 10 anos que caminhamos lado a lado,acredito que muitos mais virão...partilhamos muito e já sofremos muito juntos...quando na iminência de perdermos o sinal mais evidente do nosso amor, enfrentámos tudo e todos, e, até a Ele desafiei, "...se mo Destes, não Mo tires já..."dizia eu.Mas hoje, não pergunto "...porquê?...", hoje entendo que deveria ter perguntado"...para quê?..."Graças a Deus o nosso filho está bem, graças a Deus o nosso filho caminha connosco.Hoje entendo que por esse sofrimento, por essa angústia, ficamos mais unidos.Tu que não acreditavas, eu que caminhava sozinha.Agora caminhamos juntos por amor a Ele.
Hoje entendo que nada é por acaso, e não porque teve de ser assim, mas foi porque foi assim que te voltas-te para Ele, e posso dizer todos os dias que na nossa casa não somos três, mas todos os dias somos quatro.Amo-te muito amor da minha vida, e todos os dias agradeço a Deus, por fazeres parte da minha vida.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PEDAÇOS...

Inspirados nas poucas alternativas que temos adocicamos o nosso dia a dia com pequenos pedaços de alegria, por vezes encobertas pelo pouco tempo que supostamente temos, ou que não temos, porque temos o horário de trabalho, a rotina diária,e as tarefas inadiáveis não permitem mais....pobres daqueles que alegram o dia com a pequena esmola de olharem para um ecrã de televisão, ou para um pequenos pedaço de tempo, nalgum café, ou nalgum local supostamente mais agradável.
Pobres daqueles que não entendem, não veêm que o dia não tem só 24 horas, tem o dobro, o triplo...aquilo em que as quisermos transformar, se com essas horas preencher-mos os vazios do nosso tempo, os vazios dos nossos sentidos.O sentido que queremos dar ao nosso caminho depende da entrega, a nós e ao outro,aquilo que realmente somos, e não àquilo que os outros querem que nós sejamos.
Sem rodeios, sem falsas entregas ou bens- parecer.
Abrindo o coração e amando unicamente pelo bem de o fazer, o dia não será apenas um pedaço da vida,mas podemos fazer desse pedaço sempre mais importante que o outro de antes.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

FAZ SENTIDO...?




Recuos, avanços, indecisões...passar a vida contemplando e admirando o que não interessa?! Vazio...unicamente o vazio daqueles que não entendem, não se incomodam e não procuram."Fui escolhida?"
Faz-Me crer que sim, faz-Me acreditar que sim, para que todos os dias da minha vida, entenda o porquê, e o sentido.Faz-Me pensar que sim,para que todos os dias da minha vida, entenda o sacrifício( porque para mim é um sacrifício) passar um, dois dias sem poder estar com um filho.Ainda que consigamos dormir, viver na mesma casa,não partilho o dia, não partilho as alegrias, não partilho o momento.Para quê? Faz-me entender Senhor, ajuda-Me a encontrar o sentido, pois nada é por acaso,e se Tu o decidis-Te, fará sentido para mim...

sábado, 18 de outubro de 2008

APAIXONEI-ME...

TUDO POSSO...


"Tudo posso n"Aquele que me conforta."
Nas boas e más circunstâncias, muitas vezes não é fácil enfrentar, caminhar, e seguir em frente.Muitas vezes os abalos são demasiados...talvez por isso, repeti imensas vezes durante esta semana a palavra que me acompanhou sempre, repeti inúmeras vezes para mim mesma, após um longo suspiro," Tudo posso n"Aquele que me conforta"e, tudo pude suportar, e mais uma semana tudo pude enfrentar, pela força que a Ele vou buscar...mas,talvez, não me interessa apenas suportar, provavelmente estará na hora de procurar novos rumos, a mudança por vezes tece-nos ao caminhar a palavra Felicidade, e isso para mim torna-se mais que evidente, de cada vez que repito a mim mesma "Tudo posso n"Aquele que me conforta".

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

EXEMPLOS...

Peguei numa folha de jornal, e comecei a ler algumas palavras,que me recordaram os meus avós.Não que precise disso para que me recorde deles, pois, felizmente partilho todos os dias um momento do meu dia, e todos os dias o meu pensamento permanece neles, como aquelas gavetas que, por muito arrumadinhas que estejam, insistimos em revirá-las todos os dias, pois lá dentro só há coisa boas.
Ela,pequenina, muito doce, 72 anos, ele, também muito baixinho, cabelo(o pouco que ainda tem)branquinho, branquinho, a fazer lembrar os 82 anos de vida que já festejou.
Graças a Deus, ainda vivos, pois com ele partilho todos os momentos, todas as alegrias, todas as mágoas da minha caminhada,os dois sempre presentes...os dois sempre prontos, a sair de casa e a ficar na minha.Sim, porque eles não me incomodam, sim, porque eles não são velhos, nem são nenhum estorvo, sim porque eles, cuidaram de mim, educaram-me e ficaram comigo muitos anos, porque por circunstâncias da vida, os meus pais não puderam ficar.
Por isso os amo muito, por isso preciso deles todos os dias, como de um pai, como de uma mãe. Hoje, quando já comemoram 51 anos de casados,tento seguir-lhe o exemplo, e ser feliz amando muito.Sim, porque os meus avós não são velhos, são a minha avó e o meu avÔ...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SMS


Tranquilamente despertei, eram duas da madrugada, e assim como que meio atarantada, peguei no telémóvel, tinha tocado, mas pensei:"Já o despertador??"
Depois apercebi-me que era demasiado cedo para isso, afinal tinha sido um sms, comecei a ler e emocionei-me pois, dizia assim,: "Estou em Fátima e a rezar por ti."
Como é bom perceber que seja em que tempo e espaço for, consigo um cantinho no coração daqueles com que me cruzo, que por algum motivo ou outro fazem parte da minha vida e do meu caminho.
Obrigada pela oração, obrigada pelo carinho,obrigada pela amizade.
13 horas, novamente outra mensagem, novamente um miminho, novamente , " Nossa Senhora de Fátima te ajude em toda a vida e a toda a tua família".
Que Nossa Senhora vos abençoe a vocês, pois agradeço-Lhe todos os dias por fazerem parte da minha vida...

domingo, 12 de outubro de 2008

...

"NA VERDADE, MUITOS SÃO CHAMADOS, POUCOS SÃO ESCOLHIDOS"

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

SILÊNCIO...


Há pessoas que por muito que falem, não dizem absolutamente nada, por muito que tentem argumentações embrulham-se e não mostram nada.Há pessoas assim, e infelizmente tenho de partilhar todos os dias da minha vida com alguém assim.Incomodam, pois...porque por muito que não digam nada, têm de falar mais alto, têm de se fazer ouvir, têm de se impor.
Mas nada está lá dentro, apenas vontade de ser o centro das atenções, sede de protagonismo, falta de humildade...
Remédio:silêncio...
Por vezes, nada melhor que o silêncio, para quem ouve, para quem fala.Tu que falas, por falar, cala-te...fica-te melhor.
Muitas vezes, o silêncio é ouro.E mais, não digo, pois para bom entendedor meia palavra basta...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

SOU ASSIM...


Quantas vezes dou comigo a pensar:"...porque é que aquela pessoa é assim, porque age desta forma, porque tem de ser assim...??", mas hoje os meus pensamentos quiseram incomodar-me mais...hoje dei comigo a pensar:" ...porque é que eu sou assim?".Houve alguém que me disse,não há muito tempo,que tinha a mania de querer carregar os problemas do mundo e dos outros, e por isso, não era feliz.Não consegui responder, pela surpresa,mas...
Respondo agora:
"Sou muito feliz! Sou muito feliz porque amo muito, e sei que sou muito amada.Carrego os problemas dos outros, porque me preocupo muito com os outros, com aqueles que me rodeiam...carrego os problemas do mundo, porque faço parte deste mundo, e o que acontece nele incomoda-me, não consigo ficar indiferente...e se com a minha pequenez conseguir alguma coisa, fico feliz.Não sou infeliz, mas insatisfeita...
Agradeço todos os dias por ser assim.Porque, por ser assim, todos os dias recebo os frutos disso...SOU FELIZ, MUITO FELIZ...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CANSADA...

Gostaria tanto de ser capaz... capaz de mudar muitos que me entristencem, e me cansam...
Esgotam-me a ilusão de querer mudar o mundo, mas principalmente aqueles que o habitam, esgotam-me aqueles que não entendem que para tudo há um caminho, uma estrada a percorrer e para chegar à meta, não há linhas, mas curvas, não estamos sozinhos, mas há presenças constantes que nos enriquecem, ou não...nos perturbam, nos guiam.
Perturbam-me muito,aqueles que não entendem que não é apenas o topo que interessa.
Que interessa o topo, se depois não sabem o que fazer com ele, que lhe interessa o topo, quando o caminho que deve ser feito, é oco, é egoísta?!!
Felizmente, não encontrei muitos assim, mas os alguns que encontrei, continuam a cansar-me e a incomodar-me.Tanta sede de protagonismo, tanta falta de humildade, e por vezes tanta mentira...
Cansa-me e incomoda-me.E, infelizmente incomoda-me, porque quando é uma constante nas nossas vidas, incomoda-me o facto de já não saber como agir, para que entenda...
Enfim...Volto a pedir-Lhe outra vez, e desta vez que me guie, para que possa entender.