quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CANSADA...

Gostaria tanto de ser capaz... capaz de mudar muitos que me entristencem, e me cansam...
Esgotam-me a ilusão de querer mudar o mundo, mas principalmente aqueles que o habitam, esgotam-me aqueles que não entendem que para tudo há um caminho, uma estrada a percorrer e para chegar à meta, não há linhas, mas curvas, não estamos sozinhos, mas há presenças constantes que nos enriquecem, ou não...nos perturbam, nos guiam.
Perturbam-me muito,aqueles que não entendem que não é apenas o topo que interessa.
Que interessa o topo, se depois não sabem o que fazer com ele, que lhe interessa o topo, quando o caminho que deve ser feito, é oco, é egoísta?!!
Felizmente, não encontrei muitos assim, mas os alguns que encontrei, continuam a cansar-me e a incomodar-me.Tanta sede de protagonismo, tanta falta de humildade, e por vezes tanta mentira...
Cansa-me e incomoda-me.E, infelizmente incomoda-me, porque quando é uma constante nas nossas vidas, incomoda-me o facto de já não saber como agir, para que entenda...
Enfim...Volto a pedir-Lhe outra vez, e desta vez que me guie, para que possa entender.

7 comentários:

tesouro disse...

Eu cansei-me também! Com o tempo tu vais entender!Porque as pessoas são mesmo assim!Querem é o topo!Em determinados lugares não o deveria ser, porque o único que está nesse lugar é ELE!
Fico muito magoado com determinadas situações que acontecem! E não as posso mencionar.Um abraço

manecas disse...

mergulhar em nós mesmos, no mais profundo, ali onde se pode ver a raíz da humanidade que há em nós e podemos perceber que somos fraqueza, ajuda-nos a compreender a fraqueza dos outros.
Assim poderemos contemplar a força e o poder daquele que é força em nós e nos faz ser o que devemos ser e que por nós mesmo não seríamos capazes de ser. É isso que diz são Paulo: "Quando sou fraco, então é que sou forte porque se manifesta em mim o poder de Deus.
Beijo

tesouro disse...

Falando da nossa fraqueza humana!

O homem é um ser intimamente danificado!
A nossa fraqueza danifica na nossa condição de homem.
Quando existem ruturas!
Quando existem ruturas interiores! Quando existem ruturas com os outros!
Então existe rutura com o próprio DEUS!
Como podemos ser fortes se n somos fieis à nossa conciência!

Desculpe este desabafo!
Sou católico praticante, mas existem situações!...se faz favor...
Abraço

Lina disse...

Luis, é por todas essas situações, e por todas essas pessoas, que me recuso a baixar os braços.O dia que o fizer, e oxalá nunca o faça, muita coisa deixará de fazer sentido e estou a enganar-me a mim mesma...também fico magoada, também fico triste, e é por isso que me digo cansada, detesto hipocrisias, mas...nem tudo é assim, nem todos somos assim,é é como o nosso amigo manecas nos diz, enquanto a força e o poder Dele se manisfestar em mim , para conseguir ser aquilo que devo ser, nunca estarei de tal forma cansada, para deixar de acreditar e lutar naquilo que faz sentido para mim.Um abraço

tesouro disse...

Pois é Lina! se não fosse Ele o que seria de nós!
Abraço.

erute disse...

Somente um beijo...
Ao fim destes dias, desejo que tenhas superado o cansaço.

Caminhamos no mesmo mundo. (será que me faço entender?)

Lina disse...

Oh amiga, é claro k te fazes entender...o cansaço de que falamos, vamos superando todos os dias, né?
Beijo grande