segunda-feira, 13 de abril de 2009

Autenticidade (??)



Há algum tempo atrás escrevi num post um pedaço de um diálogo que tive, em que referi que há dores difíceis de suportar, muito mais que as físicas, mas isso,acredito que já todos o saberão.


Hoje, mais uma vez veio-me à memória esse diálogo,assim como muitas das coisas que levaram a ele.Não sei se, nos tempos que correm não será defeito em vez de feitio,mas gosto de me mostrar como sou,gosto de ser autêntica,gosto de ser assim.Mas magoa.Quando entendemos ou julgamos que todos são assim.É em dias assim, que repito para mim mesma vezes sem conta,as pessoas não me desiludem,eu é que me iludo com elas.Enfim...desabafos!

7 comentários:

erute disse...

"as pessoas não me desiludem,eu é que me iludo com elas."
Ai Lina, como te compreendo...
Tanto que eu gosto de dar o beneficio da dúvida.
"talvez a pessoa hoje não esteja nos seus dias."
"Talvez tenha algum problema"
"talvez seja a minha mania da perseguição"
"Talvez a pessoa já tenha mudado."

Mas continua com a tua autenticidade. Acredito que algum dia o mundo a consiga viver na plenitude.

Obrigada pela tua autenticidade, tem-nos aproximado!

manecas disse...

Pensamos demasiado no que os outros são ou queremos que sejam, ou nos parece que são. O importante não é nada disso. Os outros são o que são e há que contar com isso. O importante é sermos o que devemos ser na perspectiva de irmos sempre crescendo e melhorando até que nada dos outros nos surpreenda ou magoe.
O perdão impede a mágoa.
BJ

Lina disse...

É mais uma vereda do caminho que há ainda para desbravar,não é?Felizmente tenho o dom do perdão,mágoas assim passam depressa.Aprendo com elas.Elsinha,quando é que há tempo para mais um café?Temos de por a conversa em dia,lol.Bj

Orquidea disse...

Cada um é diferente e é como é , nós é que temos que marcar a diferença e aceitar cada um á sua maneira .....nem sempre se consegue mas Deus tambem não significa nada para muitos e para nós significa tudo .
Beijinhos

mccc disse...

Algumas pessoas também nos desiludem, penso eu. Sermos autênticos e verdadeiros é muito importante. Aceitar os outros como são, compreender e tolerar é o que devemos fazer. Nem sempre é fácil mas as relações humanas, por vezes, tornam-se difíceis. Cristo deu-nos o exemplo na Sua relação com as pessoas. Sigamo-Lo.
Força e confiança! Bj

Anónimo disse...

Olá Lina!
"DESILUSÃO" É como a erute disse: As pessoas só nos desiludem porque nos deixamos iludir por elas.Criamos expectativas em relação aos outros, pensamos q encontrámos um verdadeiro amigo (a) danos beijinhos e abraços, colocam-nos no coração, são irmãos na fé....e o que é certo é q se acredita.. acreditamos que temos um amigo (a) ao nosso lado.
Falo do amar amplo...amigos, colegas, família, pessoas importantes que nos marcaram , e no trajeto de nossa história abandonamos ou fomos abandonados...porque nos desiludimos...porque mudaram.

Quantas desilusões já tive, quanta dor profunda em minha alma machucada, o desfazer de cada uma delas me fez chorar de dor, decepção, como se nunca mais um pudesse resgatar um outro amor dentro de mim. Eram pessoas que eu amava tanto, admirava tanto, heróis de gente grande...eram parte de meu ser, armas de sobrevivência ganhas por merecimento de um convívio saudável e amoroso.Fala-se em perdão! Pois é! Será possível se as duas pessoas chegarem ao perdão.Esse será o caminho.
Lina é o q encontramos no nosso dia a dia.È vida!

Bjs.

TITA

Lina disse...

Infelizmente é assim a vida Tita, tem toda a razão, mas nós estamos cá também para fazer alguma coisa.Se não gostamos que seja assim, bora lá dar o exemplo.Tem de ser, ainda que por vezes o coração esteja magoado, dos lábios sai sempre um sorriso.E, garanto-lhe que não é falso,é mais uma oportunidade.Fique com Deus,coragem e bjs.