sábado, 4 de abril de 2009

Alfabeto...



Gostava de ter capacidade para instaurar um novo alfabeto.Um, que fosse perceptível tanto a mim, como àqueles que teêm as mesmas inquietações que eu.


As palavras dos homens, aquelas que aqui escrevo, não chegam,são insuficientes para passar para ti, para ti e também para ti,que agora me lês, tudo aquilo que quero.


Mas, acredito que depois de escolhida,ainda serei abençoada com a capacidade de o fazer.


Gosto da solidão e do silêncio,porque também eles fazem falta,mas mais do que gostar,amo todos aqueles que fazem parte do meu caminho, da minha vida.Todos. Aqueles que me amam também,e aqueles que não me entendem.


Alguém, num outro tempo, numa outra história conseguiu com este alfabeto transmitir ao outro aquilo que pretendia.Alguém que admiro por diversas razões,e com quem me identifico por outras tantas,não sei ainda se é saudável ou não esta semelhança, mas é bom ao ler algo sentir que me estou a ouvir.




"Gosto muito de contactar com pessoas.É como se eu,através da minha intensa atenção,lhes conseguisse extrair o que há de melhor e de mais profundo nelas; elas abrem-se comigo,cada pessoa é uma história para mim contada pela própria vida.E os meus olhos vão lendo deliciados.A vida confia-me tantas histórias,eu devia transmiti-las e torná-las claras a pessoas que não as conseguem ler directamente da vida.Deus, deste-me o dom de as poder ler,eras capaz de me dar também o dom de as conseguir escrever?"


Etty,pág.325


É bom sentir que há, houve alguém com as mesmas inquietações.


1 comentário: