terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Evangelizar...


Ao jantar:

-Não digas que não sou cristão.
-Pois não, não és...
-Porquê?!!...sou baptizado, sou casado por igreja, e acredito em Deus.
-Pois, mas vais à missa?
-Eu não, não tenho tempo, quando quero rezar, rezo em qualquer lado, mas até simpatizo, com o padre...
-Pois, mas não é ele que precisa da tua simpatia, não és cristão, talvez crente.
-Não digas isso que não gosto, já te disse que já fui baptizado e até casei por igreja...
-E?! A Igreja não é nenhuma loja de sacramentos,vais a meia dúzia de missas e recebes um sacramento? As coisas não são assim.
-Para quê?! Ás vezes até ia à missa durante a semana e depois nem era o padre...


Enfim...Também nunca ninguém me disse que ia ser fácil!



2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo muito certo! Agora o teu amigo!
Frequentamos o local, consoante as pessoas ou pq estamos determinados a ser verdadeiros cristãos.
Seja quem padre, diácono ou leigo a anunciar o Evangelho!Claro q existem diferenças, mas para ouvir a palavra! o padre n pode estar em todos os lados e daqui a mais alguns anos n sabemos como será, pq cada vez existem menos a seguir esse caminho.

Sou... disse...

Olá!!!!!!! Pois hoje lembrei-me de escrever outra vez no blogue...loool! Este post acontece muitas vezes, sobretudo a nós cristãos...confesso que isso a mim me dá nervos e até me irrita, mas pronto...há que manter a calma e anunciar a Palavra de Deus o melhor possível para que estas pessoas se tornem verdadeiramente cristãos...