sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Desafio(s)



Hoje primeiro que qualquer reflexão tenho de terminar os trabalhos de casa, caso contrário acumulam, já tenho dois desafios a responder, por isso bora lá tratar disso:

O primeiro foi-me lançado pela Orquídea que consiste no facto de:
1) Pensar numa lista com 8 coisas que gostaria de fazer ou que se concretizassem em 2009.
2)Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo,
3)Comentar no blogue de quem partiu o desafio,
4)Comentar no blogue de quem desafiamos,
5)Mencionar as regras.

Então é assim, em 2009 gostaria que:
1) As desigualdades sociais terminassem,ou que pelo menos quem tem algum poder começasse a trabalhar mais para isso,

2) Conseguir erradicar do mundo a hipocrisia e a mentira,

3)Tocar alguns pessoas( no coração ) pois claro, para que o mesmo começasse a funcionar, em vez de deixarem os cérebros pensar apenas em números e estatísticas,

4)Conseguir que algumas palavras deixassem de existir no dicionário, por deixarem de fazer sentido no mundo, como racismo e xenofobia por exemplo.

5)Encontrar-me...,

6)Seguir caminho sempre com a mesma força,( ou mais um bocadinho), determinação,coragem e alegria,

7)Aceitar todas as coisas menos boas, entender o "porquê?", partir para o "para quê?", e tirar partido...,( e que para além de mim, toddos o conseguissem, pois...)

8)Que tudo isto se tornasse realidade,


E pronto, um já está.Quanto ao próximo desafio,lançado pela amiga Elsa, o mesmo consistia em abrir um livro ao acaso na pág.161, no parágrafo 5 e colocá-lo no blog, e depois claro está passar a outros bloguistas.

Tenho 3 livros em mão, um deles vou lá voltar continuamente, por isso, provavelmente ainda colocarei aqui algumas coisas sobre, outro, é daqueles para descontrair, diria mesmo juvenil, e o que estou a ler agora entusiasticamente,será daí que irei extrair o parágrafo.Diz o seguinte:

"A mãe, que a uma determinada altura disse:"Pois é, na verdade, sou religiosa.A tia Piet disse há uns dias quase o mesmo, aqui em frente à lareira,"Na verdade, sou religiosa."O cerne da questão está nesse " na verdade".As pessoas aprendem a deixar de lado esse"na verdade" e também a coragem de dizer sim aos seus sentimentos mais profundos.Oque querem elas dizer com esse, "na verdade?"."





Hillesum,Etty , Diário 1941-1943, tradução de Raven-Gomes, Maria Leonor,Editora Assírio & Alvim, colecção Teofanias, pág.161.





Bem sei que não sou a primeira a colocar este parágrafo, mas é realmente daqueles que tenho em mão que nos dá que pensar...Só não vou cumprir a última parte do desafio, porque como não conheço assim tantos bloguistas,os poucos que conheço já ceitaram o desafio, aqueles que não conheço se o quiserem aceitar, estejam à vontade.


T.P.C terminado

1 comentário:

erute disse...

Muito bem...menina aplicada:)...

Muitos parabéns!
Tenho-te presente.
Beijos