quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dúvida metódica...



Quando estudei Descartes, aprendi a fazer um "exercício" interessante(para além de muitas outras coisas, como é óbvio) a "utilizar" a dúvida.
Ainda que muitos outros tivessem vindo depois,os quais muito aprecio pois então, de alguma forma a elaborar por assim dizer, novos "exercícios", sempre achei curioso aquilo de que falo.
Muito brevemente e sem me querer enrolar em conceitos, imaginemos que pomos tudo em dúvida,que é possível duvidar de tudo e colocar a existência de tudo em questão,até que finalmente resta algo do qual não podemos de forma alguma duvidar.Não me apetece agora aqui, divagar e explicar devidamente a teoria, pois tal adivinhar-se-ia perigoso, trazendo para aqui talvez discussões que não são agora o objectivo,(ainda que tal não me entristeça, mas para tal existem outros blogs e outras formas de o fazer).
Mas, por acaso pus-me a pensar e claro está a duvidar...tantas dúvidas nesta cabecinha...!(também, se assim não fosse não estaria em mim concerteza.)E, de tantas dúvidas, surgiram imensas certezas...
Todas elas inegáveis...
Todas elas aceitáveis...
Todas elas responsáveis por aquilo que sou.
A certeza que me ajuda em seguir em frente, a certeza que me ensina todas os dias,é a de que Tu me vigias, me sossegas.

A certeza de que nada acontece por acaso...

A certeza de que os Teus caminhos me fazem feliz...

A certeza de que é a Ti que tenho de agradecer por quem sou, o que sou, quem me tem e quem tenho,

mas ainda assim restou-me uma dúvida: Serei merecedora de tudo isso?

3 comentários:

erute disse...

Tipico post de filosofa...
eheh!

Agora quem ficou na dúvida fui eu, se é que entendi o que tu escreveste...
Talvez amanha consiga chegar a alguma certeza.

Beijo

desabafos disse...

CLARO QUE MERECES,SOSSEGA ESSA CABECINHA, PENSA QUE "ELE" TE LEVA AO COLO MUITAS VEZES, ÉS UMA FILHA QUERIDA, E OS FILHOS SÃO SEMPRE IMPORTANTES PARA OS PAIS. BEIJOCAS GRANDES

Lina disse...

Ups...desculpa Elsinha, mas tentei ser breve e simples, qualquer dia temos um particularzito e discutimos o assunto...Beijo grande