segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Escuta...





É na ilusão do silêncio ou de uns e outros silêncios que muitas vezes reagimos.
Não acredito no silêncio, não na sua forma mais clássica, ainda que acredite que muitas vezes é esse mesmo silêncio que se faz ouvir em certos espaços que determinam acontecimentos,situações e até relações.
Quando digo que não acredito no silêncio, pelo menos não acredito em mim mesma quando quero fazer silêncio
.Não consigo!!O meu pensamento gira constantemente , a minha mente busca continuamente a ânsia de se saciar...por isso não consigo acreditar, não consigo deixar um vazio ainda que momentâneo nos meus pensamentos.
Apesar disso sei que sou boa ouvinte, tenho obrigação de o ser, pois se me considero tua, ou tua, ou até mesmo tua amiga terei de o ser, ou não o poderei ser fielmente, correndo o risco de o egoísmo tropeçar nessa ilusão
.Não há momentos de descanso, não há momentos de vazio.Mas sim a vontade de tomar a direcção das ideias e aplicá-las convenientemente, existe sim a vontade de se fazer ouvir. Ainda que para isso por vezes não é preciso fazer muito barulho.
Por vezes, para determinada atitude, se permanecermos em silêncio conseguimos fazer ouvir aquilo que queríamos em voz bem alta.

Sem comentários: