quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Recomeçar

" Quando eu era criança,achava que as flores choravam.Tudo porque,um dia,eu vi uma gota de orvalho numa flor.

Depois, descobri que não.A gota de orvalho não era uma lágrima, ma sim, a humidade que vem repousar na terra, pouco antes do sol nascer.

A gota de orvalho- é estranho- dá, à flor, mais frescor e acentua a sua beleza.Mesmo assim, tantos não a percebem!

Eu nunca tinha pensado quanto se torna bela uma rosa, quando vemos nela o brilho singelo das minúsculas gotas de orvalho.

Eu nunca tinha pensado que, após agraciarem as flores com a sua presença, elas simplesmente se desfazem, ao calor do sol e volta, exactamente para o céu, de onde vieram.

Eu nunca tinha pensado quanto o amor de Deus se assemelha a gotas de orvalho que caem,suavemente, sobre nós.

Ele dá-nos sempre tudo d"Ele mesmo,sem,no entanto,perder nada de Si.

O Seu amor é distribuído,com infinita solicitude e nunca deixa de existir.
Como gotas de orvalho,o Seu amor repousa sobre a terra e retorna para Ele mesmo,Criador de todas as coisas!
É a certeza o amor de Deus que nos faz sentir esperança, mesmo nos momentos mais difíceis da vida; a certeza de que não caminhamos sozinhos.
Tal como as gotas de orvalho,Ele vem acentuar o que de mais belo e sublime temos: a nossa capacidade de amar, a nosa capacidade de recomeçar."

M.F.P.O. in "Gotas de Orvalho"

1 comentário:

manecas disse...

Muito bonita esta tua partilha. Fico feliz por este teu espaço.
Bj