quinta-feira, 28 de agosto de 2008

HINO AO AMOR




"Ainda que eu fale toda as línguas
dos homens e dos anjos,
se não tiver Amor,as minhas palavras
são como bronze que soa
ou como símbalo que tine.

Ainda que eu tenha o dom de falar
em nome de Deus
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência.

Ainda que eu tenha uma fé
capaz de transportar montanhas,
se não tiver Amor eu nada sou.
Se eu repartir todos os meus bens
pelos pobres e entregar o meu corpo ao fogo,
se não tiver Amor, isso nada me serve.


O Amor é paciente e prestável.
Não é invejoso.
Não se envaidece nem é orgulhoso.
O Amor nada faz de inconveniente.
Não procura o seu próprio interesse.
Não se irrita nem guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça.
Mas alegra-se com a verdade.


O Amor tudo desculpa,
tudo acredita,tudo espera,
tudo suporta.


As profecias desaparecem,
as línguas acabam-se, a ciência passa.
O Amor jamais passará."
Paulo de Tarso

Terá havido maior prova de Amor!?

Sem comentários: