quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ACENDE A ESPERANÇA



-Quatro velas consumiam-se lentamente difundindo luz e calor.

Em volta reinava um tão profundo silêncio que se podia ouvir o murmúrio da sua conversa.



A primeira dizia: "Eu sou a Paz.Mas os homens não tratam de mim:até penso que só me resta apagar-me." E assim foi.Pouco a pouco a vela deixou-se apagar completamente.
A segunda disse: " Eu sou a Fé. Infelizmente dizem que não sirvo para nada.Os homens não querem saber de mim, por isso não há motivo para que continue acesa." Assim que acabou de falar, tornou-se fraca e apagou-se.
Triste,triste a terceira vela disse." Eu sou o Amor.Não tenho força para continuar acesa.Os homens não me consideram e odeiam-se uns aos outros,até odeiam aqueles que mais os amam".E, sem esperar mais nada, a vela deixou-se apagar.
A menina entrou na sala e viu as três velas apagadas.Cheia de medo pela semi-obscuridade, disse," O que estais a fazer?!Vós devíeis estar acesas.Tenho medo do escuro!"
A quarta vela tranquilizou a menina:" Não temas,não deves ter medo:enquanto eu estiver acesa,poderemos sempre reacender as outras velas:Eu sou a Esperança."
Encorajada com aquelas palavras, a menina pegou na vela da esperança e acendeu as outras velas.


1 comentário:

erute disse...

Quero sempre ter as 4 velas acessas, mas quando não for possível que tenha coragem de manter a da Esperança acessa.
Mas com a partilha simples da tua vida e com o teu caminhar (que vejo ao longe) saberei ter as 4 velas acessas.

Obrigada Lina pelo que és.