segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sem retorno...



Sem retorno...toda a palavra que é proferida, não tem retorno, por isso pensa-a muito bem antes de a proferires.Por vezes aquilo que para ti pode ser rotina pode magoar alguém.Por vezes quando pensas que tens razão,perde-la toda quando essa palavra proferida mais não faz que ferir.

Uma das coisas mais difíceis para mim, ter de viver em determinados ambientes com uma carapaça,para não sair magoada,por uma pequena palavra...

3 comentários:

mccc disse...

A palavra, depois de proferida não volta atrás. Por isso, temos de pensar antes de falar, o que é difícil, muitas vezes.
Nem sempre conseguimos controlar as palavras pois, quando falamos nem sempre reflectimos no que dizemos. Mais tarde, reflectimos no que dissemos. Usar as palavras conforme o interlocutor ou o ambiente, será uma regra.
Quantas vezes nos arrependemos do que dissemos ou do que não dissemos.
Tudo isso faz parte da relação humana. Bj

Orquidea disse...

Eu sou uma desbocada , quando me chega a mortarda ao nariz digo as palavras que me chegam no momento , palavras essas muitas vezes que conseguem atingir o outro , pois são ditas sem pensar ...acabando por ter que me humilhar e pedir perdão.
Se não formos impulsivos de vez em quando tambem não aprendemos com a vida, por isso não te retraias e fala o que tens a falar , mostra o que és e se ferires alguem mesmo que depois te arrependas a vida é mesmo assim.
Beijo

desabafos disse...

Pois é amiga do coração,quando se tem um coração do tamanho do mundo, não se consegue cobri-lo com uma carapaça, como é o teu caso, mas como mulher forte que és eu sei que consegues superar todos esses momentos menos bons.Eu prometo que logo te ligo, mas ontem estava morta de cansaço.Todos sentimos a vossa falta. Beijos grandes