quarta-feira, 13 de maio de 2009

Porque é 13 de Maio...



Quando iniciei caminho de Fátima a pé,acompanhava-me o receio e a angústia.O receio de não

conseguir,de falhar,de sofrer fisicamente.A angústia de pela primeira vez me separar do meu filhote durante tanto tempo.Precisava de alento,de conforto, de motivação...tinha de ir,queria ir!


Alguém me disse,que,"...em cada dor,Ele falaria comigo!" Disse-me muito!Dores nunca as tive,feridas,pés magoados também não.Pecorri imensos quilómetros de sorriso aberto, de coração disposto a chegar ao fim. Trouxe comigo a felicidade de cumprir promessa,mas,mais que isso a alegria de pertencer a mais uma família.Porque é 13 de Maio, recordo-me...

3 comentários:

desabafos disse...

A primeira vez que fui a Fátima a pé, penso que foi em 1996 o grupo era constituído por 50 pessoas do Redondo, Vila Viçosa, Elvas, Reguengos e Montemor, hoje já tem que se fazer vários grupos porque são imensas as pessoas que desejam caminhar até Maria, não sei se todos vão com o espírito de peregrinos ou se irão só por ir, acompanhavam-nos a D. Leonor do Redondo e a D. Inês de Évora e o Joaquim José de Reguengos, a 1ª coisa que fazíamos era rezar o terço. Nunca fiz nenhuma promessa, porque na minha maneira de pensar, Deus não quer como paga de uma graça o nosso sofrimento físico mas sim a nossa oração, o meu peregrinar para Fátima é um momento de reflexão o avivar da minha fé, o reflectir e agradecer à Virgem tudo o que me aconteceu de bom e de mal durante o ano, e pedir-lhe que me continue a acompanhar como o tem feito até aqui,Sinto que cada passo que dou "ELA" está comigo, e o reencontro com nossa Senhora no Santuário é algo que não se consegue explicar, é como voltarmos a casa depois de uma longa ausência.É uma experiência única que todos deviam experimentar.Há 2 anos que não vou e tenho umas saudades imensas.Beijos grandes amiga

Orquidea disse...

Que a Virgem Maria nos ensine sempre a ser Humildes como ela foi...dizer o Sim a tudo sem resmungar ás vezes custa muito .
Beijinhos

mccc disse...

Parabéns pela coragem!
Bj