sexta-feira, 27 de maio de 2011

...



Era assim...pequenino, um dia ganhou asas! Eu, fiquei triste, mas nada podia fazer...apenas olhá-lo, deixá-lo crescer e acreditar que vai ser muito feliz!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um momento...




Um momento...ás vezes basta um momento, uma pausa, um pequeno pedaço do dia para pensarmos só em nós...também faz falta, para que não nos aniquilemos a nós mesmos! Porque quando damos tudo, é preciso que alguém olhe por nós, é preciso ser um pouco egoísta para que de vez em quando sejamos apenas EU...só um simples EU, que de simples não tem nada...






terça-feira, 24 de maio de 2011

Sempre...




Há amigos, que não vemos fisicamente muito tempo, mas, todos os dias pensamos, e preocupamo-nos com eles... Se não nos for possível todos os dias, ao menos todas as semanas existe um telefonema, um olá, um "...como estás?...".




Acredito e sei que seja esta o que entendemos por verdadeira amizade, um truque muito simples: estarmos sempre lá,porque eles, os verdadeiros amigos também estão!!



:)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Possa!! Que é teimoso (a)!!





Hoje não me apetece florear o discurso, procurar a frase mais bonita, a que se adequa melhor,a que busca os sentimentos, aquela que me transmite defesas, a que sabe bem repetir para que o dia corra melhor.Hoje é daqueles dias que apetece partir a loiça toda, daqueles dias que apetece gritar, deixar de ser delicada e gritar a razão do que nos aflige...É que há bicho homem que é burro!!! Que é teimoso, e é triste quando não conseguimos ser felizes e o objectivo de vida de muitos passa por estragar a felicidade daqueles que o tentam ser.




Ser feliz não é um estado de alma permanente, completo... Todos temos preocupações, pedras no sapato, desilusões...Mas, cabe a cada um de nós enfrentar tudo isso e agarrar todas as alegrias e coisas boas que vamos recebendo de presente!Mas há vidas que nos perturbam... Passar pela vida a ser apenas instrumento de vontade alheia, e encontrar na tristeza do outro motivo para sorrir, a mim, sinceramente incomoda-me! É que há pessoas assim, que não consigo compreender, muito sinceramente não consigo...Acho que são essas a que fica muito bem a carinha de lobo, mas que insistem constantemente em vestir a pele do cordeiro!!




Quem me conhece que não se assuste, porque continuo a ser quem sou :)... Mas, ás vezes este esforço diário de lidar com gente assim, faz-nos dizer estas coisas!!








Bom dia para todos...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não és?? Porque não queres!!





Muito se passa, muito acontece, muito se vive.





Sim, vive-se e acho que aí se encontra o segredo, ou pelo menos, um deles que me interessa descobrir. Não interessa ficar impávido, sereno, apático, á espera que a vida passe.





Importa que em cada momento, em cada acontecimento, partilha ou entrega,se viva...Não se espere que vivam por nós.Muita coisa aconteceu nestes últimos dias, podia em cada dia colocar um post diferente para "comemorar" cada um deles.Mas, não é isso que importa... Importa-me quando ao olhar para trás, perceber que tudo o que foi passado, foi vivido, intensamente com tal entrega e amor que não o consigo expressar.Pode correr bem, ou não, mas neste momento, não é isso que me interessa! Importa-me olhar para trás e perceber mais uma vez que é muito bom ser amada, é muito bom deixar-me amar e é ainda melhor amar todos e tudo.Porque tudo me foi dado, tudo foi um presente, tudo, que é muito e se condensa em cada sorriso, que os amigos me dão, naquele sorriso delicioso do filhote ao acordar, e até naquela expectativa ás vezes infundada que não vimos cumprida! Tudo vale a pena, quando nos dizem, " És tão feliz...!", e respondo tanta vez : " E tu não és, porque não queres..."





domingo, 1 de maio de 2011

João Paulo II






Já não é a primeira vez que escrevo algo sobre João Paulo II, mas hoje é imperatriz!!

Poderia encontrar muitos adjectivos, muitos exemplos, mas a sua vida deixa-nos isso,às vezes há quem se incomode, incomode não, acho que não é esse o termo certo, há quem não compreenda, quando digo que é o Papa da minha vida, afirmo-o sem medo, por muita coisa, e tenho a certeza que muitos o entendem...