quinta-feira, 29 de julho de 2010

Saudades...



Saudades? Sim...do futuro!!! Saudades do futuro que um dia imaginava,e que agora deve ser retocado, saudades daquele futuro em que idealizava uma determinada felicidade. Sentimento: de luta!!! Recuperar a capacidade de sonhar, por mim, para mim e pelas bençãos que recebo ao longo do caminho... Negar a resignação, a estagnação, a paragem obrigatória, e aprender a sorrir...outra vez!

sábado, 24 de julho de 2010

Convite oficial...

Olá
Ainda não sei se vou ser Maria Miguel, ou Francisco, ou Henrique, mas já sei que existem decisões importantes na nossa vida. Depois de ter tomado a decisão de que vale a pena viver, eu e a minha mãe, como passamos muito tempo juntas, começámos a pensar em coisas importantes e uma delas foi na forma de oficializar o convite de algo importante, para nós., como será a partilha, a vivência e o caminho da vida enquanto baptizada. Por isso mesmo, e porque tem de ser alguém importante também, pergunto-te agora e oficialmente:
Queres ser minha Madrinha de baptismo, agora, quando nascer, e para toda a minha vida?

P.S:Acho que a Madrinha gostou...lol

domingo, 18 de julho de 2010

Limões...



Talvez para muitos, a rotina diária não tenha já a mínima importância, mas quando nos "obrigam" a prescindir dos pequenos, mas muito importantes prazeres da vida, teimamos ainda em dar-lhe mais valor...Para quem partilha comigo o dia, provavelmente não se aperceberá disso, mas a alegria de finalmente conseguir jantar todos os dias, em casa, com a família... acordar todos dias em casa, e preocupar-me principalmente com a família...poder dizer todos os dias o quanto são importantes para mim... são alegrias que não conseguia ter há muito tempo...


Ainda não são devidamente saboreadas, não estou em casa pelas melhores razões, mas por um bom motivo, pela sobrevivência de um filho, e isso faz valer tudo a pena...


Ainda não existe a distância necessária para saborear tudo devidamente, mas chegarei lá...


quando a vida nos dá muitos limões, o melhor mesmo é fazer limonada, e com este calor, é o melhor a fazer!!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

...



Rever todo um tempo, todo um mundo que nos envolve.Encaminhar o dia dando-lhe um sentido, um começo e um fim que não se tornem iguais, para que nenhum seja igual.


Não importa o que foi, importa o que será. Os caminhos que seguimos, muitas vezes não são escolhidos, somos empurrados para lá, por motivos que não são imediatamente visíveis.Lutar para descobrir o sentido de cada um deles importa, para que não nos deixemos levar por vontades alheias, ou para que muitas vezes consigamos entender que não é a nossa vontade que deve prevalecer.


Ainda existem aquelas vezes em que o "eu" tem de deixar de importar,porque o "tu" que também existe em nós precisa de alguém, daquele que olha por um "nós" que interessa preservar.


Talvez esteja agora a recuperar alguma força daquela que realmente importa para que a vida continue. Quando nos deixamos a caminhar por veredas sem sentido, não conseguimos vislumbrar o abismo que muitas vezes permanece ao nosso lado. Importa não cair lá...