quarta-feira, 30 de junho de 2010

Algures...



"Se os pássaros voam por cima do arco-íris, porque é que eu não hei-de poder também?"

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vontade do dia

Vontade do dia: simplesmente DESAPARECER...
Qual é a diferença entre ser forte e estar exausta????

segunda-feira, 21 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Porque tem de ser!!!

Tenho tentado evitar a escrita neste cantinho, porque há momentos, sentimentos, que muitas vezes não importa passar para ninguém, para nada, nem coisa alguma. Tenho tentado evitar porque pode ficar uma imagem menos forte ( que não sou), menos corajosa ( que tantas vezes também não sou), do que habitualmente vai ficando por aqui.

Agora, não me apetece dizer, vamos lá, para a frente, apesar de saber que é o que deveria ser feito. Faltam-me as forças, falta-me o alento... Não devia, não deve ser assim...

Tentado buscar, como faço sempre, um sentido em tudo o que surge no caminho, em todos os percalços... Agora, e neste momento, só encontro mesmo um: obrigar-me a parar!
Culpei-me e culpo durante tanto tempo de não dar a atenção que queria ao marido, ao filho, sempre mais um bocadinho, sempre mais que as 8h de trabalho, sempre 9,10,11...
Agora só quero o meu canto,a paz, o sossego, para que até aos 9 meses, possa dizer que estou grávida...Fisicamente estou parada, até porque há "mecanismos" que nos obrigam a isso.Quando o médico impõe, quem somos nós para contrariar?!!!
Agora tenho de impor a mim mesma, que a vida é muito importante para me preocupar com o que não é meu, e ter de alugar tempo para dar amor, atenção a quem realmente precisa de mim...
Vou tentar desligar, vou tentar ser feliz, vou tentar...

domingo, 13 de junho de 2010

Muito rapidamente...



Neste momento escrevo aqui um bocadinho à pressa...tenho hora marcada,lol... mas, só para aqueles com quem ainda não tive hipótese de falar...Foi um susto o que se passou, o meu bébé passou as barreira das 12 semanas, vamos avançar para o 2º trimestre. O que aconteceu: dores e percas de sangue... motivo: falta de descanso, ansiedade, e muito trabalho. Solução: tranquilidade nesta cabeça e repouso. Neste momento estou de férias, e, a descansar...por isso, vamos continuar pura e simplesmente a viver! Como costumo dizer, às vezes temos de levar uns belos "avisos" do Pai...Já percebi!!!! Com mais tempo, desenvolverei o assunto, é uma forma rápida e eficaz de passar a mensagem para aqueles que se preocupam comigo, que sei que veêm aqui!!!!








BOM DIA...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Recomeçar diariamente...

O dia de ontem, já passou, o sol já descansou e já me acordou novamente. Agradeço a Deus a oportunidade de continuar, começar novos desafios e terminar o que ontem não pode ser feito. Ontem foi mais um dia de desafios, mais um dia para enfrentar coisas menos boas, para assim poder reconhecer o muito de bom que também aconteceu. Tendencialmente valorizamos o que nos magoa, o que nos incomoda e o menos bem da vida.

Continuar a luta de diária de não o valorizar tanto assim e aprender a encontrar em cada mistério da vida, em cada pequena "grande" coisa, mais um motivo para ser feliz, é ao que me proponho diariamente! Hoje já acordei, hoje já tenho mais uma oportunidade, hoje posso mudar tudo o que posso, o que devo, "só" por hoje vou agradecer.Não sei o que me espera, ontem agradeci, ontem não foi fácil, mas ontem já passou, ontem já se superou, e consegui...Hoje, vou voltar a agradecer e lutar para ser feliz, lutar para que hoje também faça os outros felizes.


Para além de toda a dádiva da vida, alegria maior de ontem : o meu pequeno bébé de alguns cms, já se nota, isto é, a barriga está a crescer, e já me começa a dizer todos os dias: " Olá, bom dia, juízo, porque eu estou aqui".


Bom dia...

sábado, 5 de junho de 2010

Vamos lá...



Com vontade de agarrar mais um dia,a vida não pára...há muito que fazer,muito que começar,muito que finalizar,muito que recomeçar...O engraçado de tudo isto é a sensação que trago sempre comigo que só umavida nãochega,mas não falo aqui de cansaço ou qualquer tipo de angústia, nada disso...esta mania de querer abraçar o mundo quase que me impede de parar...mas, para quê parar??? Chegará o dia em que tenho de dar lugar a outros...


Vamos embora que a vida espera-me...BOM FIM DE SEMANA!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dormir...



Os dias não estão fáceis...dificuldade: o próprio dia, só precisava de dormir durante uns dias, ou melhor talvez umas semaninhas. Por favor, preciso de dormir, preciso de descansar!!!!