domingo, 29 de novembro de 2009

Partilha...



Tenho o dia cheio, completamente cheio, ainda que de folga, tenho o dia e boa parte da noite completamente preenchido a fazer aquilo que mais gosto, mais me realiza e deixa feliz...a ser para os outros.Depois de uma manhã a matar saudades, de familiares que estão longe, ocupo a tarde com quem me procura,ainda reservo tempo para o encontro mais importante do dia, a Eucaristia e depois disso acolhimento.Não consigo ir ao encerramento porque estão algumas horas de voluntariado dedicadas ao banco Alimentar, mas não faz mal, a minha oração estará lá, como esteve nestes dias, e mais logo estarei de braços abertos para acolher quem deixou Cristo entrar no seu coração.


Tenho tanta coisa que gostaria de reflectir aqui, mas por vezes, senão sempre, os actos valem mais que muitas palavras e assim, se calhar partilhando um pouco dos meus dias deixo as reflexões para quem sobre eles os quizer fazer.É bom, bonito partilhar ideias, ideais e formas de vida, mas mais gratificante é levar ao outro por aquilo que és, as palavras que lhe tentas passar.

sábado, 28 de novembro de 2009

Só para mim...



Há alturas importantes no dia,aos quais só lhe damos a devida importância, quando já não conseguimos usufruir deles há algum tempo.Como este que aproveito agora...
No sofá, ao aquecedor,a olhar a televisão ( ou não),sem trabalho, casa,marido,filho, o que quer que seja,apenas um bocadinho para mim...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Conversa...



"-Não, não importa!"


"-Não acredito que tenhas tempo para tudo e nunca te chateies,nem te canses."


"- Não, já disse que não, nunca ouvis-te dizer que, quem corre por gosto não cansa?"


"-Isso dizes tu agora,mas, vais ver,mais cedo ou mais tarde acabas por te cansar, não vês que são sempre os mesmos?"


-"Não digas isso, não são sempre os mesmos, se calhar, são aqueles que fazem falta."


"-Eh pá,e depois, nem sequer recebes um obrigado, nem nada...!"


"-É triste...!"


"-Pois, é isso que te tenho tentado dizer."


"-Não.Não me percebes-te! É triste que não entendas que não é aqui, nem tu, nem ninguém,que me vai dizer obrigado, ou quem quer que seja.Ou sequer que o tenha de fazer. Mas, se calhar, se pensares um bocadinho, percebes que o "obrigado" que preciso de ouvir é, por exemplo aquele que tu me dás, de cada vez que me ligas, e procuras o meu consolo.Esse obrigado, e esse bem estar com que ficas de cada vez que precisas de mim, se calhar, não és tu quem mo dá.Pensa nisto."




Conversas no trabalho...


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Anjo da Guarda...



Definimos lutas e estratégias,procuramos desafios que às vezes não conseguimos resolver.Iludimo-nos a nós mesmos quando nos julgamos super heróis,querendo mudar o mundo e a vida em que nos instalamos,não percebendo que a vida será tecida pelas nossas decisões e empenho,pelos nossos erros e arrependimento.
Há dias que nos carregam como muitos,parece que nesses dias as emoções se misturam e nos abafam,nos obrigam a esquecer quem somos,obrigam-nos a crescer e a amadurecer afectos e decisões.Há dias assim, carregados de simbolismos,carregados de conversas,que só o próprio destinatário as entende.

Alguém, muito querido, chegou junto a mim, e entregou-me um pequeno embrulho e me disse:" Isto, é um miminho, porque é aquilo que tu és para mim." Em plena hora de trabalho, não abri e agradeci.Mais tarde, abri e tinha um anjinho da guarda.Chorei, porque ,como me diziam há dias, aquilo que por vezes penso ser pouco que faço, Deus multiplica por muito.
Este gesto,provou-me isso mesmo.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VOLTEI...




VOLTEI!!!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Nas tuas mãos...



" Eu não sou nada e do nada nasci,


mas tu me amas e morreste por mim,


junto à cruz eu só posso exclamar,


eu sou teu,eu sou teu.





Toma as minhas mãos te peço,


toma os meus lábios te amo,


toma a minha vida,oh Pai,eu sou teu,





Quando de joelhos eu te oro Jesus,


vejo tua grandeza e minha peuqenez,


que posso eu dar-te? só apenas meu ser,


sou teu,sou teu..."





Hoje acordei a cantar esta melodia,esta oração.Acompanha-me, porque mais uma vez estou de partida,mais uma semana fora,longe dos grandes amores da minha vida,dói sempre,mas como sempre,como todos os dias, ponho-me nas Tuas mãos, a confiança que me acompanha desde que Te deixei entrar no meu coração,ir-me -à acompanhar novamente, como sempre,como todos os dias.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nostalgia??



Bate a saudade do que fui,aninhada com a esperança do que ainda não fui capaz de ser. Recordo muitas vezes caminhos percorridos, objectivos que o deixaram de ser...mas, apenas isso, recordo.Porque gosto do que fui,mas gosto ainda mais do que procuro em ser,em tentar ser...
De tantas alterações,de tantas mudanças,que a vida me foi oferecendo,olho para trás e sinto-me assim,sempre igual,sempre eu,mas o mais engraçado disto tudo,é que também olho muito para a frente e de cada vez que olho,projecto,sonho...continuo a ver-me assim,sempre igual,sempre eu.Bom ou mau??? Ainda não decidi,vou pensar nisso...