quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tem de ser...

Tem de ser.De lágrima no olho e coração muuuuito apertado,mas,tem de ser.Nem que sejam segundos,mas o que o nos une é de tal modo intenso,de tal modo real,e bonito,que sem vocês não sou nada,sinto-me à deriva.AMO-VOS TANTO LUÍS E MIGUEL.Que Deus me acompanhe,eu sei que sim...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Como Tu quiseres...


Existem amores,que apenas Tu podes ter posto no meu caminho.A bênção de ter alguém para me amar indefinidamente, sempre ao meu lado, a bênção de ser mãe,não se escolhe, não se programa,recebe-se.Agradeço-Te todos os dias por infinitas coisas,mas acima de tudo por aqueles que também amo incondicionalmente.
Estas duas semanas longe vão doer-me imenso,como só Tu e eu sabemos,mas, hoje ainda que pergunte o porquê,amanhã perguntarei o porquê e o para quê...
Hoje, apenas me resigno à minha insignificância para Te dizer,:"Como Tu quiseres!"

Vale a pena?

Deixa sair as palavras. Vale a pena??Para os outros?Para mim?Encontra-lhe o sentido,para que lho possas dar,mas deixa que elas saiam.Se ao invés não estás preparada,deixa-as contigo em segredo.Elas saberão onde ficar e tu onde as ires buscar.Haverá um tempo em que elas,assim como esses incómodos desassossegos,encontrem lugar...e eu ainda que inquietamente vigiarei,acompanharei.

sábado, 25 de abril de 2009

Com todo o sentido...





"Eu vivo na presença de Deus por aqueles que não sabem, não podem ou não querem amá-lO. Eu sou de Deus para e pela humanidade.
Só uma coisa me custa: é não poder transmitir a todos a festa contínua que levo dentro de mim! Porque sou de Deus! Mesmo na cruz, porque esta também existe. E quem vive sem ela?... Mas eu sei que os meus braços crucificados, são um milímetro adicionado aos braços de Cristo no abraço redentor a toda a Humanidade. Só por Ele, com Ele e n’Ele a minha vida tem sentido. "
Ir. Maria Celina de Jesus Crucificado

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mudar..



Uma vez que mudei de casa, mudei de emprego, decidi mudar também o visual do blog,a intenção é ficar mais de acordo com o meu estado de espírito...Feliz.


Espero que gostem!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

OBRIGADO...



Todos os dias percorro o mesmo caminho.Por vezes, a rotina incomoda,mas, nunca me canso de ir à Tua casa.Sou sempre bem recebida.De braços abertos, como sempre,Estás sempre comigo,por vezes ao meu lado,muitas mais carregando-me ao colo.

Reservando-me à minha insignificância pouco mais consigo dizer-Te, a não ser:"Obrigado.Amo-Te tanto." Não preciso de mais, o coração fá-lo por palavras que não consigo colocar na tela de um computador.

Mas, hoje importa muito mais que agradecer, muitos mais que dizer obrigado apenas,dizer," Obrigado, Pai."

Nos dias de hoje,em que algo a que os homens chamam de crise incomoda,em que a tristeza do desemprego aflige muitos,mais uma vez Me provasTe como é tão mais importante a vida,tão mais cheia de sentido, quando confio em Ti,quando acredito em Ti...Nunca Te pedi, nem isto,nem aquilo,apenas o costume:" Que Me ajudes a aceitar tudo o que Entendes que é melhor para mim...". E confiei!!

Nos dias que correm, conseguir mudar de emprego com salário excelente e com contrato sem termo é uma dádiva.Nos dias que correm, comprar a casa dos meus sonhos e conseguir pagá-la é uma graça. Nos dias que correm, em que o sacramento do matrimónio é tão mal entendido,perceber que aquele que tenho ao meu lado há quase sete anos, foi mais uma forma de me provares o Teu amor por mim é uma bênção.

É por isso, que quando me dizem que sou especial,que sou uma amiga como poucas, que sou uma raridade nos dias que correm,a minha resposta é sempre a mesma.Sou o que sou, porque aquilo que faço ao meu irmão, o faço a Ti.Não sou o que sou, porque o devo ser, sou o que sou porque sou feliz,muito feliz, porque todos os dias da minha vida sou imensamente amada, e todo esse amor transborda para os que me rodeiam, me protegem, me amam...



OBRIGADO,PAI!



sábado, 18 de abril de 2009

De partida...



Mais uma vez ( como sempre) Leva-me ao colo.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SMS (importante..)



"A paz esteja convosco" é o que o Senhor Jesus ressuscitado tem para oferecer aos discípulos e é este dom que peço para mim, para ti e para a nossa vida em comunidade.:)"


Quando recebi o teu sms, este pois claro,fiquei na impossibilidade de te responder porque fiquei sem dinheiro no telemóvel, enfim, coisas das novas tecnologias.


Mas, depois pensei que era e é uma mensagem digna de partilha, por isso achei por bem colocá-la aqui. Como sempre havia muito para dizer, mas,para quem nos entende, não vale a pena escrever muito,fazemo-nos entender...


É engraçado como toda a vida nos conhecemos, e só agora sinto que realmente nos estamos a conhecer.Beijo grande linda.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quase,quase...



Ainda tem de passar a quinta, a sexta e só sábado seguirei mais uma vez, para uma nova experiência,para responder a mais um chamado...Sim, ainda só hoje é quarta, mas já chegou a ansiedade, a curiosidade e acima de tudo a vontade de ir.Depois da novidade do 101,acolhi a beleza do 15º em Fátima,agora estarei em casal.


Será bom voltar a rever tantos, dos quais tenho tantas saudades.Ainda que, e graças a Deus, não tenhamos perdido nem contactos, nem amizade, será mais uma partilha, mais um reviver e viver de emoções. Dar-te-ei a ti que me acompanhas há quase 10 anos um novo sim,pleno e perfeito cheio de aquilo que sinto por ti:amor.E dar-Te-ei a Ti como todos os dias tudo aquilo que me pedires,assim Te saiba escutar. E darei a todos, como tenho tentado fazer todos os dias aquilo que sou,apenas isso...quem sou, quem Queres que seja,dando ao outro que me rodeia,o que recebo de Ti todos os dias,amor de Pai.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Autenticidade (??)



Há algum tempo atrás escrevi num post um pedaço de um diálogo que tive, em que referi que há dores difíceis de suportar, muito mais que as físicas, mas isso,acredito que já todos o saberão.


Hoje, mais uma vez veio-me à memória esse diálogo,assim como muitas das coisas que levaram a ele.Não sei se, nos tempos que correm não será defeito em vez de feitio,mas gosto de me mostrar como sou,gosto de ser autêntica,gosto de ser assim.Mas magoa.Quando entendemos ou julgamos que todos são assim.É em dias assim, que repito para mim mesma vezes sem conta,as pessoas não me desiludem,eu é que me iludo com elas.Enfim...desabafos!

domingo, 12 de abril de 2009

Hoje...

Acolho-Te,guardo-Te no meu coração, na minha alma, em todo o meu ser,naquilo que sou, que me deixam e que ainda quero ser.Peço-Te todos os dias a humildade,o amor que em Ti encontrei.Ajuda-me a levar a quem se cruza no meu caminho a beleza de ser feliz seguindo aquilo que todos os dias Fazes por mim.Ensina-me a ajudar-Te, a levar-Te através de mim.Acompanha-Me como sempre na missão de ser apenas o que sou na alegria de Te saber ressuscitado.


sábado, 11 de abril de 2009

Tudo isto...



" E tudo isto por mim."

quinta-feira, 9 de abril de 2009

...



Não posso, nem consigo escrever, passar ideias, inquietações, sentimentos...


Não me é permitido agora, porque não o consigo.Importa-me agora sim, viver este tempo de agora, importa-me agora, como em todos os dias,partilhar conTigo toda a dor, todo o sofrimento que Te fiz passar.Queria tanto estar no Teu lugar...mas, não posso, nem devo...apenas te peço perdão!


Concede-me a humildade de me resignar a mim mesma, a ser eu.Mas, concede-me também a alegria de, a seu tempo, poder dizer que Estás vivo, pois esTás no meu coração...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Assim eu...



Há dias na nossa caminhada que se transformam numa própria metáfora.O mesmo ontem, como em tantos dias...
Domingo de ramos.Ramo de alecrim na mão, cheiro constante.Assim eu.

Terminada a Eucaristía,segui caminho de visitas,um pedaço de raminho para ti, outro para ti, outro para ti também que não foste, que não tinhas ramo.Assim eu.
Chegada a casa,quase sem raminho.Assim eu.

Todos os dias, um pedacinho do meu coração fica com cada um com que me cruzo, todos os dias, todo o amor para aqueles que me rodeiam.Chegada a casa, qual semente pronta a germinar permanece o raminho. Permanece um coração pronto para a entrega, para o amor, para o outro.

Assim eu, feliz, porque,também Tu fizeste e Fazes tudo por mim.

sábado, 4 de abril de 2009

Alfabeto...



Gostava de ter capacidade para instaurar um novo alfabeto.Um, que fosse perceptível tanto a mim, como àqueles que teêm as mesmas inquietações que eu.


As palavras dos homens, aquelas que aqui escrevo, não chegam,são insuficientes para passar para ti, para ti e também para ti,que agora me lês, tudo aquilo que quero.


Mas, acredito que depois de escolhida,ainda serei abençoada com a capacidade de o fazer.


Gosto da solidão e do silêncio,porque também eles fazem falta,mas mais do que gostar,amo todos aqueles que fazem parte do meu caminho, da minha vida.Todos. Aqueles que me amam também,e aqueles que não me entendem.


Alguém, num outro tempo, numa outra história conseguiu com este alfabeto transmitir ao outro aquilo que pretendia.Alguém que admiro por diversas razões,e com quem me identifico por outras tantas,não sei ainda se é saudável ou não esta semelhança, mas é bom ao ler algo sentir que me estou a ouvir.




"Gosto muito de contactar com pessoas.É como se eu,através da minha intensa atenção,lhes conseguisse extrair o que há de melhor e de mais profundo nelas; elas abrem-se comigo,cada pessoa é uma história para mim contada pela própria vida.E os meus olhos vão lendo deliciados.A vida confia-me tantas histórias,eu devia transmiti-las e torná-las claras a pessoas que não as conseguem ler directamente da vida.Deus, deste-me o dom de as poder ler,eras capaz de me dar também o dom de as conseguir escrever?"


Etty,pág.325


É bom sentir que há, houve alguém com as mesmas inquietações.


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vulgares??



"As coisas vulgares que há na vida, não deixam saudade.."

Sabemos distinguir realmente o que é vulgar do que não é,ou será mais correcto encontrar na vulgaridade o mistério que o pode tornar precioso??
Não sei responder...mas há coisas que apenas sentimos falta,quando voltamos novamente a sentir, a deter, a tomar posse.

Um simples gesto,cheiro, ruído poderão estar inchados de significado...

No regresso a casa alegrei-me com o cheiro da flor das laranjeiras...porque por esse cheiro recordo demasiadas coisas.
Neste presente não encontro vulgaridade...