segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A quem se importa...

Uma descoberta...uma tentativa de um novo começo, ou quem sabe de um fim mais digno!Um simples beijo acaba por trazer à memória o recheio de uma vida, a lembrança de uma família, a recordação de um dia, em alguma vez, num certo tempo, num certo espaço em que já foi útil, em que já deu abraços, beijos, carinhos...em que já foi mãe, já foi esposa, já foi mulher...
Continua a sê-lo...na saudade, na solidão,continua a ser agora mais que nunca a história de uma vida...
Magoa a quem se importa, a indiferença.E a espera...,por alguém que já foi família e que agora já não o quer ser.Magoa a quem se importa....




" «Este», pensou o principezinho durante a viagem,«havia de ser desprezado por todos os outros: o rei, o vaidoso, o bêbado, o homem de negócios.E, no entanto, é o único que eu não acho ridículo.Talvez por se interessar por mais alguma coisa além dele.»"

Saint-Exupéry, O Principezinho,pág.52

sábado, 27 de dezembro de 2008

Um miminho...




De tantos mimos, este Natal tive um dos melhores presentes, um pequeno e humilde postal de Natal, com uma mãozinha pintada vinda directamente de Moçambique, um miminho muito grande que me encheu o coração...beijo grande, que a nossa estrela te leve os meus recadinhos, as minhas orações, e o meu afecto todos os dias.

Boa noite Lizene

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL PARA TODOS...

Recados e Imagens - Nascimento de Jesus - Orkut



Um Natal cheio de Paz, Amor e muita Saúde...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

AGRADECER...

Depois de turbilhões de pensamentos,depois de reflexões esgotadas, decisões inabaláveis, que supostamente entendemos assim,acabo sempre por chegar a uma conclusão que me recuso a prescindir, já aqui o disse uma vez mas é urgente repetilo de novo, para quem me ouve, para mim mesma...

SOU FELIZ, MUITO FELIZ...que posso pedir mais?...que posso ansiar mais?

Agradeço-Te todos os dias por tudo o que se impõe na minha vida, agradeço-Te todos os dias por saber amar e ser amada, por ter fome e pão,por ter frio e agasalho, por ter amor e partilhar...

Obrigado pela família, pelo muitos e bons amigos que tenho, obrigado pela vida, obrigado...

Obrigado pelas lutas constantes que surgem no caminho,obrigado pelas barreiras, obrigado pelas curvas e tropeços...

Obrigado porque é assim que, FELIZ quero seguir sempre os Teus caminhos...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A reflectir...

Apetece-me neste momento como já há algum tempo escrever,escrever muito, relatar, desabafar e falar sobre muitas coisas que me inquietam, mas neste momento recolho-me a pensar para que a escrita não saia com borrões, deixo apenas uma mensagem que recebi e que me tem acompanhado desde então:


"Natal é receber com humildade e gratidão tudo( até as provações) que Deus nos dá..."


religiosa - Recados Para Orkut

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

NÃO SE EXPLICA...!





Porque não se me permite duvidar, mas porque fico triste de cada vez que me interrogo, porque não o sei dizer, porque não consigo fazer entender.
Não consigo ter o dom da palavra, nem o dom de saber elevar a voz, quando é alta que se deve fazer ouvir.
Não sei explicar, como não se consegue explicar uma paixão, como não se consegue explicar o amor...deixei-me ir, consegui entender, qual o sentimento e apaixonei-me.
Apaixonei-me pela mais bela face de amor, pelo maior prova que poderia ter recebido desse amor...não se explica, como tantas vezes me pediram para fazer,como tantas vezes tentei fazer.Fico triste quando não entendem a riqueza que é viver assim...
Quando fazemos tudo para que na nossa finitude, enquanto seres que tais, essa infinitude de amor, bondade, beleza, essa omnipotência que me protege e me acompanha, não se explica, mas sente-se...apaixonei-me.E vou-me apaixonando cada vez mais por Esse Alguém que me preenche...



Porque há quem o consiga dizer melhor que eu...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEMAIS??


Passado o tempo da descoberta, a revelação envolve-nos.
A imensidão de alegrias e partilhas que nos acalentam a alma e nos fortalecem a dignidade.
Acordar assim e voltar a entender que tudo o que somos tem um significado, tudo o que deixo ser tem um fim, nunca hà bondade de mais...nunca conseguirei entender quando me "acusam" de ter bondade demais.
Já desdobrei o sentido, já tentei decifrar a mensagem, mas como é possível existir alguém assim, com tanto que ainda há que fazer, com tanto que ainda há que desbravar, com tanto caminho para percorrer?
...??

sábado, 6 de dezembro de 2008

" A Ti meu Deus..."

Existem gestos carregados de significado,coisas que se fazem acontecer na nossa vida, no nosso caminhar que nos "obrigam" a abrir os olhos, os da vista e os do coração.
Uma amiga especial,chegou a mim e ofereceu-me um terço:"Toma, sei que gostas muito". Pois gosto, mas aí pensei naqueles recados que por vezes não conseguimos entender,mas entendi, ouvi um sussuro como a dizer-Me:"Estou sempre aqui".
Eu sei que sim, afinal "Tudo posso n'Aquele que me conforta"
mensagens para orkut

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

COLO...

Procuramos dar sentido, procuramos dar encontro aos atentamentes, aos inconscientes ou não, aos desalinhos daquilo que somos.
Sem saber, sem porquê percorre-nos por vezes a solidão na imensidão de gente que nos rodeia, sem saber, sem porquê, percorre-nos a enorme desilusão que impomos a nós mesmos, sem motivo, sem porquê...só porque sim, só porque é assim.Culpamo-nos, a nós, a quem nos rodeia, a tudo o que temos ou deixamos de ser.
Perde-se o sentido, perde-se o querer ser, passamos a ser o deixa ser.
Recorremos Àquele que sempre nos acompanha, o nosso amigo, o nosso Pai...
Percorre-me a esperança de ao olhar para o lado, e encontre apenas um par de pegadas, perceba que agora provavelmente(de certeza) terei e estarei a de ser levada ao colo.